Um dos principais problemas do Grêmio nesta reta final da temporada é o alto número de jogadores no Departamento Médico. Com a lesão muscular de Campaz confirmada nesta segunda-feira (12), são atualmente seis atletas sob cuidados médicos.

Entretanto, alguns jogadores já estão mais próximos de retornar ao time agora comandado por Renato Portaluppi. Um deles é o atacante Ferreira, que se recupera de lesão na coxa há cerca de 3 semanas. O atacante evoluiu em seu tratamento e começou a realizar corridas de forma individual no CT Luiz Carvalho.

A nova etapa na recuperação de Ferreira pode ser vista pela imprensa no treinamento aberto da reapresentação do elenco tricolor. Ferreira está em etapa similar de recuperação ao zagueiro Kannemann, que também pode retornar nas próximas semanas. Por outro lado, Nicolas, Janderson, Jonatha Robert e Rodrigo Ferreira ainda devem demandar de mais tempo de tratamento.

A temporada de 2022 está sendo extremamente negativa para Ferreira. Com apenas 15 jogos e 1 gol marcado, o camisa 10 gremista viu sua importância se resumir a apenas a espera por maior sequência e minutos dentro de campo.

Mesmo assim, a tendência é que Ferreira siga sendo desfalque para a partida diante do Novorizontino, que acontece nesta sexta-feira (16), ás 21h30, fora de casa. Um desfalque certo é o do meia Bitello, que cumprirá suspensão automática pelo 3º cartão amarelo.