O Grêmio está prestes a fazer sua despedida na temporada 2023. O tricolor gaúcho enfrenta, na noite desta quarta-feira (6), o Fluminense no Maracanã, em partida que será válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada uma final para o time, por conta do que está em jogo.

Se vencer, o time comandado por Renato Portaluppi garantirá a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. Além de garantir um bom valor por sua presença diretamente nesta fase do torneio, também traz uma grande vantagem por conta do calendário.

Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense

Para a partida, o Grêmio deve manter a mesma base do time que venceu o Vasco por 1x0, em casa, na última rodada. Os únicos desfalques já confirmados são o zagueiro Bruno Alves e o meia Nathan (suspensos), além do lateral-direito Fabio, que foi preservado após ser substituído no primeiro tempo do último jogo.

O zagueiro Geromel, que está em recuperação de lesão muscular, sequer foi relacionado e pode não jogar mais com a camisa tricolor. O lendário defensor gremista terá que negociar sua renovação de contrato com o clube ao fim desta temporada, o que só será possível com drástica redução salarial.

Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Caíque; João Pedro (Gustavo Martins), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Luis Suárez.

Grêmio terá força máxima diante do Fluminense. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)
Grêmio terá força máxima diante do Fluminense. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Nathan Fernandes deve novamente receber oportunidade

Um dos destaques nesta reta final de temporada, o jovem atacante Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, deve seguir no time titular gremista. Tido como a maior promessa das categorias de base do clube no momento, deve fazer parceria com Ferreira e Luis Suárez no comando de ataque.

Pelo time profissional do Grêmio, são 10 jogos disputados, todos no Campeonato Brasileiro. O jovem tem 1 gol marcado e 1 assistência.

Nathan Fernandes deve seguir no time titular diante do Fluminense. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Nathan Fernandes deve seguir no time titular diante do Fluminense. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)