A página DataFut fez uma publicação no X, antigo Twitter, destacando os jogadores de Grêmio e Inter que ajudaram as vítimas das enchentes no RS. Vários nomes da dupla Gre-Nal estão auxiliando quem precisa neste momento de calamidade pública.

Do Tricolor, imagens de Marchesín, Diego Costa e Caíque ajudando repercutiram positivamente na web. Nomes como Nathan Fernandes, Gustavo Nunes, Franco Cristaldo e Mathías Villasanti também atuaram como voluntários para resgatar pessoas, ser voluntários em abrigos e outras ações em prol da vida humana.

Do Internacional, Sergio Rochet e Thiago Maia foram os que mais repercutiram, com o volante entrando na água para salvar uma idosa, inclusive. Além dele, também chamaram a atenção na web as atitude de Enner Valencia, Lucca, Bustos, Lucas Alario, Borré, Fabrício, Maurício, Mercado e Wesley. Confira a postagem:

Confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para recebimento de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no Estádio Olímpico, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59. Neste momento, as doações no CT do Cristal estão pausadas por problemas de logística.

  • Estádio Olímpico Monumental
    - Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1
    - Horário: das 9h às 18h
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre
    - Horário: 24 horas

Inter abre novo ponto de coleta para doações

O Inter abriu nesta sexta-feira (09) um novo ponto de recolhimento de doações. Até então, o Clube estava recebendo doações no Gigantinho. Mas a coleta foi suspensa com o avanço das águas. Em parceria com a Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, são recebidas doações na sede da escola, na Avenida Ipiranga, 2495, com acesso também pela Rua São Francisco, 17.

A operação começou nesta sexta (9) entre 9h e 18h. Todo o material arrecadado será levado para abrigos de Porto Alegre e Região Metropolitana e para a população atingida, através de rede de distribuição voluntária que a escola de samba já tem estabelecida nos últimos dias.

Os itens necessários no momento são:

  • Água Mineral
  • Alimentos não perecíveis
  • Itens de higiene pessoal
  • Material de limpeza

Também será feito cadastro de voluntários com carro que possam transportar as doações até os destinos.