O Grêmio formalizou o pedido de rescisão de contrato com a Alfa Bet, até então patrocinadora máster do Tricolor Gaúcho. A decisão veio após três parcelas não pagas pela empresa, totalizando cerca de R$ 12 milhões.

Os atrasos da Alfa prejudicaram até mesmo os pagamentos dos atletas do elenco profissional, o que fez com que o Grêmio recorresse a empréstimos bancários.

Grêmio já deve ter novo patrocínio contra o Fluminense

De acordo com o jornalista Chico Garcia, a Energia Bet deverá ser a nova parceira do Grêmio. Inclusive, a marca já será estampada no uniforme tricolor na partida desta terça-feira, contra o Fluminense, na Arena.

Entretanto, de acordo ainda com as informações, a Energia Bet estampará a camisa do Tricolor Gaúcho apenas nos dois jogos finais do Brasileirão. Para 2026, a nova direção procura um novo patrocinador máster.

Alfa tentou justificar os atrasos

Desde o primeiro atraso, referente ao mês de setembro, a Alfa Bet justificou ao clube que um processo de reorganização societária teria provocado as pendências. A empresa chegou a sinalizar que poderia regularizar toda a dívida apenas em janeiro de 2026, mas não se manifestou oficialmente quando procurada pela reportagem.

Nos bastidores, era visível que o impasse só seria resolvido após a mudança de gestão, marcada para 8 de dezembro. No entanto, a direção do Grêmio acelerou o rompimento diante do interesse firme da nova patrocinadora.

A multa contratual prevê o pagamento das parcelas atrasadas somada a um percentual sobre o valor restante do acordo, que começou em fevereiro de 2025 e tinha validade até 2027.

A Alfa Bet continua, por ora, como patrocinadora do Internacional, embora também tenha uma parcela pendente. Cada contrato firmado com a dupla Gre-Nal previa cerca de R$ 50 milhões anuais, os maiores valores de patrocínio já registrados pelos dois clubes.