No próxima dia 8 de dezembro, a nova gestão assume o comando do Grêmio. Entretanto, aluns movimentos já vêm sendo feitos nos bastidores. Paulo Pelaipe deixou o Cruzeiro e deve chegar ao Grêmio na próxima semana para assumir como executivo de futebol. Ele trabalhará diretamente com o vice de futebol Antônio Dutra Júnior e o diretor Rafael Lima.

A permanência de Mano Menezes ainda não está definida. Uma reunião entre o treinador e a nova gestão ocorrerá logo após o fim do Campeonato Brasileiro, e seu futuro dependerá do alinhamento entre projeto, orçamento e expectativas para 2026.

Nova direção do Grêmio já tem alguns nomes avaliados

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, alguns nomes já foram avaliados pela nova gestão, confira abaixo a situação de cada um deles:

  • Weverton (Palmeiras) — agrada e pode se tornar alvo real da nova direção;
  • Tiago Volpi — não recebeu propostas do mercado mexicano e, com contrato até 2026, deve permanecer se nada novo surgir;
  • Everton Cebolinha (Flamengo) — apesar da admiração, a negociação é considerada improvável neste momento;
  • Hulk (Atlético-MG) — houve sondagem inicial, mas não há tratativas em andamento.

Sobre possíveis saídas, a futura gestão pretende buscar novos destinos para Jemerson, que não está nos planos, e para Kike Olivera, que manifestou o desejo de retornar ao Nacional-URU.

Além disso, a nova direção do Grêmio terá a missão de encontrar um novo patrocinador máster para 2026, visto que, o clube formalizou o pedido de rescisão com a Alfa, após atrasos nos pagamentos. Para os dois jogos finais do Brasileirão, a EnergiaBet assume a camisa do Tricolor Gaúcho.