O Grêmio começou a discutir o futuro de Franco Cristaldo. A diretoria abriu diálogo com os representantes do meia para avaliar um possível desligamento. As conversas ainda são preliminares, mas podem evoluir nos próximos dias. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo.

O vínculo do argentino é válido até dezembro de 2026. Entre os cenários analisados está uma rescisão contratual. O modelo já foi adotado em outras situações recentes dentro do elenco.

Grêmio investiu mais de R$ 20 milhões em Cristaldo

O Grêmio pagou cerca de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões na época) ao Huracán, da Argentina, para contratar Franco Cristaldo em dezembro de 2022, tornando-o um dos reforços mais caros da história do clube até então.

Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, Cristaldo construiu números relevantes com a camisa tricolor. Ao todo, são 165 partidas disputadas. No período, marcou 28 gols e contribuiu com 23 assistências.

Contudo, nas últimas temporadas o meia não conseguiu se firmar e virou alvo de críticas por parte da torcida do Grêmio. Muitos criticam a ''falta de vontade'' do jogador quando está dentro de campo.

Internamente, o tema é tratado com cautela. A definição dependerá do andamento das tratativas e de fatores financeiros. A movimentação faz parte do processo de ajustes do grupo para a sequência da temporada.

Até o momento, o Grêmio já se desfez de 18 jogadores na temporada 2026. Esse número deve aumentar ainda mais nos próximos dias, pois, alé de Cristaldo, outros nomes também estão fora dos planos.