Já com a definição sobre a saída de Luis Suárez em dezembro, a direção do Grêmio vasculha o mercado em busca de opções para se tornar a grande referência ofensiva do time do técnico Renato Portaluppi. Dentro desta análise, estão as mais variadas opções em termos de características, idade e repercussão.

O novo nome na lista é Matías Arezo, de apenas 20 anos de idade e excelente potencial. Uma das maiores esperanças do futebol uruguaio neste momento, Matías vive ótima fase em seu país e consequentemente, atrai interesse de muitos clubes e de diversos países.

O atacante está emprestado pelo Granada ao Peñarol, após ser comprado por 7 milhões de euros em janeiro de 2022. Matías chamou a atenção dos espanhóis depois de obter grande destaque pelo River Plate, também do Uruguai.

Detalhes do contrato de Matías Arezo

Matías Arezo foi emprestado ao Peñarol em janeiro deste ano até dezembro. Para confirmar a chegada do jogador, o clube precisou pagar uma compensação como taxa de empréstimo, além de fixar uma opção de compra. Seu vínculo com o Granada vai até junho de 2026.

Matías Arezo entrou no radar do Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Instagram)
Matías Arezo entrou no radar do Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Instagram)

O jovem atacante uruguaio se úne a outros nomes que já foram sondados pelo Grêmio, como o chileno Alexis Sánchez e Bruno Henrique, do Flamengo. Além de se tornar uma referência técnica do time, a ideia do clube também é de que seja contratado algum jogador que possa trazer retorno fora de campo, com ações de marketing e outros fatores.

Nesta temporada, Arezo disputou 27 jogos e marcou 16 gols. Além disso, já fez 3 partidas pela seleção principal do Uruguai e 6 partidas pela categoria sub-20 da seleção. Sua maior sequência foi pela categoria sub-17, onde realizou 26 jogos e marcou 11 gols.