Após anunciar parceria com a Kitman Labs, o Grêmio segue realizando investimentos e trabalhando pela melhora na infraestrutura para o grupo de jogadores e funcionários que cuidam da rotina do elenco. Na tarde desta quinta-feira (21), o clube anunciou oficialmente o acordo com a Espaço Miami, importadora com sede em São Paulo e nos Estados Unidos.

Por meio desta importadora, o clube adquiriu kits do sistema BlazePod, um equipamento de treino visual e cognitivo que ajuda a melhorar a velocidade, a agilidade, a coordenação e as tomadas de decisões. O Tricolor será o 1º clube da América Latina a ter esta ferramenta em mãos. O sistema consiste em uma série de estações de luzes vibrantes onde os atletas respondem aos sinais piscantes multicoloridos tocando-os o mais rápido possível.

A tecnologia, que ficou mundialmente conhecida na Fórmula 1, é utilizada por mais de 300 mil atletas no mundo todo. Outros grandes clubes do futebol europeu também utilizam este equipamento, como Liverpool e Real Madrid.

A negociação foi liderada por, entre outras pessoas, o vice-presidente do clube, Gustavo Bolognesi. Através de nota, o dirigente comemorou o fato do Grêmio ser o pioneiro no uso deste equipamento:

"Estamos trazendo ao Grêmio um grande reforço que já é utilizado amplamente em outros esportes como tênis, NBA, NFL e MotoGP, além da F1 e outros clubes de futebol europeus. O Tricolor está inovando sempre e seremos o primeiro time da América Latina a utilizar essa tecnologia", declarou.

O que é o BlazePod e como funciona

Confira abaixo um vídeo de demonstração, feito pela BlazePod, sobre as diversas formas de utilização de seu produto:

O custo de cada kit completo desta ferramenta é entre R$3.700,00 (versão com 4 discos) e pode chegar a R$4.760,00 na versão com 6 discos.