O Grêmio firmou acordo com mais uma empresa para o seu Departamento de Futebol masculino e de formação. Na tarde desta terça-feira (19), o clube anunciou oficialmente a parceria com a Kitman Labs, ferramenta muito conhecida por trazer informações em tempo real das atividades desenvovidas pelos jogadores.

O principal objetivo desta plataforma de inteligência é promover resoluções e produzir relatórios para a centralização e o cruzamento de dados gerados por todos os setores envolvidos no processo diário de treinamentos. Estas informações envolvem a parte médica, parte física, além de parte de operação e logística.

Em nota oficial, o CEO do Grêmio, Márcio Ramos, detalhou a importância deste novo acordo para o clube:

"O objetivo é termos maior agilidade na tomada de decisões para identificar possibilidades de ganho competitivo, como na prevenção de lesões e acelerar o processo de recuperação dos atletas. Queremos potencializar o desempenho das nossas equipes e fomentar ainda mais o desenvolvimento dos atletas formados no Clube. Esse investimento visa melhorar os nossos resultados em todos os processos já executados." explicou.

A Kitman Labs já trabalha para a Premier League há mais de 10 anos e possui acordos ampliados com alguns clubes, como Chelsea, Aston Villa. A ferramenta também fornece os dados para outros clubes da Europa, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha e também de outros esportes, como a NFL, por exemplo.

Lista de parceiros da Kitman Labs. (Foto: Reprodução)
Lista de parceiros da Kitman Labs. (Foto: Reprodução)

Este acordo faz parte de um grande processo de reformulação na infraestrutura do Grêmio. Desde o ano passado, muitas parcerias e investimentos para os setores de informação, fisiologia, preparação física e Departamento Médico do clube.