O início da pré-temporada do Grêmio apresenta um elenco que promete ser muito diferente do time que iniciará 2023. Além das contratações encaminhadas e novos nomes que podem chegar, diversos atletas também devem deixar o clube ainda nesta janela de transferências.

Um dos atletas que podem atuar por outro clube na próxima temporada é o meia colombiano Jaminton Campaz. Contratado em 2021 com o status de maior compra da história do Grêmio, o atleta tem futuro indefinido no time.

Grêmio busca interessados por Campaz

Com a chegada de Franco Cristaldo, Campaz deve perder ainda mais espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi. Sendo assim, a baixa perspectiva de aproveitamento pela comissão técnica é um dos principais fatores que colocam o colombiano como uma forte possibilidade de saída.

Outro ponto importante é a ocupação de uma das vagas de estrangeiros no elenco. A CBF permite que até 5 jogadores estrangeiros atuem por um mesmo time em uma partida. O Tricolor já conta com Kannemann, Campaz e Villasanti, além de estar muito próximo das contratações de Cristaldo e Carballo. Por isso, a saída de Campaz é importante para a chegada de mais um jogador estrangeiro.

Sem ainda ter recebido nenhuma proposta oficial, a alternativa encontrada pela direção gremista é incluir o jogador em propostas a outros times. A primeira oferta ao Cuiabá para ter Pepê continha a ida de Campaz por empréstimo de uma temporada, mas sem sucesso.

O contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro de 2025. Na última temporada, foram 39 jogos, com 4 gols marcados e 3 assistências.