O Grêmio obteve êxito na ação que moveu referente a punição da arquibancada norte da Arena do Grêmio. A punição, realizada pelo Juizado do Torcedor, e movida pelo Dr. Marco Aurélio Xavier, interditava o local do estádio por 90 dias após os episódios de violência na partida contra o Cruzeiro no último domingo (21).

Na última quinta-feira (25), o Grêmio ingressou com um Mandato de Segurança junto às Turmas Recursais Criminais do Juizado do Torcedor com o objetivo de reverter a decisão que impedia a presença de público no setor.

O clube tinha muito otimismo em reverter a situação, principalmente pela maneira que o processo foi conduzido. A decisão aplicada não foi requerida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, ou seja, alegando que a condução da ação não foi adequada.

Com isso, o Grêmio divulgou oficialmente que a venda de ingressos para a Arquibancada Norte estará aberta às 14h, e pode ser comprada virtualmente ou nas bilheterias do estádio. Entretanto, alguns pontos foram ressaltados:

-As vendas para o setor Arquibancada Norte abrirão nesta sexta-feira, às 14h, pelo site arenapoa.com.br e na bilheteria Norte até às 19h30;

- Sócios Torcedores e Público Geral que compraram ingressos para a Superior Norte ou qualquer outro setor, não serão cancelados, nem trocados para a Arquibancada Norte;

- Os Sócios que possuem lugar na Arquibancada Norte (que já estão biometrizados) poderão acessar no Q, S, U e W. e R e V Superior Norte;

- Os sócios torcedores Ouro, Diamante e Infantil que já compraram ingresso para o jogo, NÃO poderão comprar ingresso para a Arquibancada Norte.

Com isso, o público presente na partida entre Grêmio e Ituano deve aumentar. A projeção inicial da organização da Arena era de 15 mil torcedores. Vale lembrar que são aproxidamente 5000 torcedores que cabem no setor.