Os primeiros dias da pré-temporada do Grêmio serão de decisões importantes para a direção do clube. Após o anúncio da chegada de Marcelo Salles, que trabalhará com Renato Portaluppi na comissão técnica, o clube optou na tarde desta quarta-feira (7) pelo desligamento de César Lopes.

O "Cesinha", como era conhecido nos bastidores do clube, estava no Grêmio desde 2004, quando foi estagiário. Seu último cargo no tricolor foi como técnico da transição (sub-23), onde foi o técnico que venceu o Brasileirão de Aspirantes em 2021.

Nesta temporada, César trabalhou também com a equipe profissional. Esteve a beira do campo na vitória de 2x1 sobre o Vila Nova, em casa, pela série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Renato Portaluppi já havia sido anunciado, mas estava no Rio de Janeiro.

César foi um dos responsáveis pela lapidação e formação de alguns jogadores que hoje estão no futebol profissional, como o meia Bitello, por exemplo. Outros nomes como Guilherme Guedes, Pedro Lucas, Adriel e outros nomes conhecidos pelo torcedor.

A demissão de César faz parte de um objetivo da atual direção gremista: Encerrar a categoria sub-23 e iniciar um processo de reformulação das categorias de base. A tendência é que, nos próximos dias, novos anúncios podem acontecer.