O Grêmio enfrenta o Santos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (16), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A venda de ingressos inicia às 14h desta quinta-feira (13) pelo site gremio.eleventickets.com. O público geral pode adquirir bilhetes a partir das 14h da sexta-feira (14).

A abertura dos portões do estádio será às 16h30 e, para evitar aglomerações, o Grêmio solicita que os torcedores entrem antes e se acomodem o mais cedo possível. Os assentos e os lugares na arquibancada e nas cadeiras não serão numerados.

Confira os valores:

Vendas pelo site gremio.eleventickets.com
Vendas pelo site gremio.eleventickets.com
  • Sócios Infantis e crianças até 11 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, terão o acesso liberado sem a necessidade de compra de ingressos, mediante apresentação dos cartões de Sócio Infantil ou documentos de identificação com foto;
  • Sócios Arquibancada ou Sócios Cadeira (Arena) com as mensalidades em dia, poderão fazer check-in antecipado no site de venda de ingressos. O acesso ao estádio será realizado com a carteirinha de sócio (mesma que é utilizada na Arena).
  • A venda de ingressos e o check-in dos associados ocorrerá pelo site desde às 14h do dia 13/04 até às 18h30 de 16/04, mediante login com a matrícula de sócio e a senha do Grêmio. Para Público em Geral o acesso será com o e-mail cadastrado no Clube e a senha do Grêmio.
  • A evolução da venda e do check-in se dará mediante à disponibilidade, ou seja, mediante a quantidade de ingressos disponíveis versus a quantidade de lugares restantes por setor, não sendo garantido o acesso aos associados após o encerramento dos ingressos.

Grêmio fora da Arena

O Tricolor estreia no Brasileirão no Alfredo Jaconi por conta de punição referente à briga nas arquibancadas na partida contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do ano passado

Na época, o Grêmio foi punido com perda de três mandos de campo, mas com efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Imortal conseguiu realizar os últimos três jogos da competição (Bahia, CSA e Brusque) na Arena.

Em troca de ter o estádio liberado na reta final da Série B, além de não poder jogar na Arena no primeiro jogo do Brasileirão 2023, o Grêmio terá de disputar outros três jogos em seu estádio sem a arquibancada norte (setor geral). A interdição do setor será nos jogos contra Bragantino, Fortaleza e Inter.

Grêmio como mandante no Alfredo Jaconi

Não será a primeira vez em que o Grêmio manda um jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Nas temporadas de 2013, 2014 e 2017 pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentou o Náutico, Botafogo, Palmeiras e Vitória na casa do Juventude.

O retrospecto gremista é positivo, nos quatro jogos, são duas vitórias e dois empates.