A principal indefinição do Grêmio para 2023 foi resolvida. Na noite da última quarta-feira (7), a direção tricolor acertou a renovação de contrato com o zagueiro Walter Kannemann após semanas de negociações.

O acordo foi selado já no fim da noite. Anteriormente, o técnico Renato Portaluppi havia adiantado sua volta à Porto Alegre para conversar diretamente com o jogador, que recusou 2 ofertas para ampliar o seu vínculo.

Internamente, o sentimento era de que a saída de Kannemann era o cenário mais provável. A diferença entre os valores propostos pelo clube e as exigências do atleta era muito grande e o tricolor já buscava outras alternativas. Lucas Morella, do Huracán, esteve no radar e recebeu contatos.

Entretanto, as partes chegaram a um denominador comum no dia que era considerado o "dia D" das tratativas.

O novo contrato de Kannemann no Grêmio

Kannemann acertou sua renovação até dezembro de 2023. Além disso, seu salário será de R$500 mil fixo, tendo a possibilidade de atingir R$800 mil por cláusulas de bônus de acordo com seu desempenho.

O prazo curto nas negociações foi um pedido do jogador. O objetivo é provar nesta temporada que tem condições físicas para no fim da próxima temporada negociar um contrato mais próximo do que entende como interessante.

O aceite de Kannemann foi uma surpresa nos bastidores. Com isso, o zagueiro se reapresenta normalmente nesta quinta-feira (8) com o restante do elenco gremista. Reforços anunciados, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Pepê e o atacante Everton Galdino já estarão com o grupo de jogadores.