A janela de transferências do meio desta temporada está causando forte reformulação no elenco do Grêmio. Aos poucos, o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi perde alternativas enquanto espera pelo anúncio de reforços e desta vez, os alvos são os goleiros.

Além de Adriel, que acertou sua ida ao Bahia, Brenno também deve deixar o Grêmio nos próximos dias. O jogador tem negociações avançadas com o Bari, clube da 2ª divisão do futebol italiano. A expectativa é que no início da próxima semana, tudo seja concluído.

Os detalhes da transferência de Brenno ao Bari, da Itália

A negociação entre Grêmio, Brenno e Bari consiste em uma saída por empréstimo até a metade de 2024. A ideia é que o tricolor receba uma quantia neste momento pela liberação do jogador.

Além disso, já está acordado entre as partes que existirá um valor pré-definido como opção de compra. A tendência é de a quantia seja de, entre 3 a 4 milhões de euros (R$ 15,9 e R$ 21 milhões na cotação atual). Ainda restam alguns detalhes para a conclusão do acordo, mas as conversas estão progredindo de forma significativa.

Brenno pode deixar o Grêmio nos próximos dias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Brenno pode deixar o Grêmio nos próximos dias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Brenno perdeu espaço no elenco do Grêmio após a aparição de Adriel e as boas atuações de Gabriel Grando nesta temporada. No início do ano, iniciou processo de retirada de passaporte europeu e com isso, não conta como estrangeiro ao ser negociado com clubes do Velho Continente.

Nas últimas semanas, o staff de Brenno iniciou trabalhos por oferecer o jogador a alguns clubes do exterior. Seu baixo aproveitamento no elenco foi determinante para a vontade de buscar junto ao Grêmio, uma solução para o seguimento de sua carreira. Nesta temporada, por exemplo, disputou apenas 8 jogos.