(Foto: Grêmio FBPA / Divulgação)
(Foto: Grêmio FBPA / Divulgação)

Buscando reduzir sua folha salarial, a direção do Grêmio se movimenta no mercado de transferências. E o início da semana promete ser agitado, com o tricolor acertando mais uma saída: Trata-se do meia Pedro Lucas.

O jogador de 20 anos de idade está em negociação para acertar sua ida ao Ceará, por empréstimo. A ideia é de permanência no clube cearense até o fim da temporada e sem opção ou obrigação de compra, tendo como principal objetivo minutagem e experiência.

Pedro Lucas é considerado uma das maiores promessas da base gremista e desde a temporada passada é alvo de interesse de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. Além disso, também já foi observado por clubes do exterior, principalmente quando atuou com grande destaque na seleção brasileira sub-20.

Negociação por divisão dos salários em andamento

Ambas as partes concordam pelo molde inicial do negócio, que será empréstimo. O último impasse no momento é a divisão dos salários, já que a direção gremista prefere que a totalidade dos vencimentos seja paga pelo Vozão. O clube nordestino, por sua vez, deseja que o valor seja dividido em metade para cada time.

Na tarde da última segunda-feira (6), Pedro Lucas conversou com o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, por um longo período no gramado do CT Luiz Carvalho após o treinamento. Pedro Lucas ainda não atuou nesta temporada pelo time principal tricolor.

(Foto: João Guimarães)
(Foto: João Guimarães)