O Departamento de Futebol do Grêmio já vasculha o mercado em busca de grandes contratações para 2024, principalmente para substituir a ausência de Luis Suárez, que deve deixar o clube no fim deste ano. Com isso, alguns nomes são observados e analisados, mesmo com a janela de transferências oficialmente fechada.

Dentro disso, o primeiro grande nome que está na mira do tricolor gaúcho é o de Bruno Henrique, que atualmente defende o Flamengo. O jogador está em fim de contrato com o clube carioca e com isso, é alvo de interesse de diversos clubes do futebol nacional e um deles é o Grêmio.

Mesmo que a permanência no rubro-negro seja a prioridade do atleta, dirigentes gremistas já manifestaram ao staff de Bruno Henrique que possuem o desejo de efetuar sua contratação, se possível. Em um primeiro momento, não houve avanço nas conversas pela renovação de contrato com o Fla.

Bruno Henrique atrai interesse do Grêmio. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Bruno Henrique atrai interesse do Grêmio. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

A tendência é de que a situação se encaminhe após as finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro. O jogador deseja pelo menos 2 anos de contrato e valorização salarial.

Existe desejo mútuo pela permanência do jogador, mas o Grêmio fez questão de sinalizar seu interesse e a partir de agora, aguardará a situação com o Flamengo avançar. Se as partes não chegarem a um acordo, o tricolor deve apresentar uma proposta oficial.

Aos 32 anos de idade, Bruno Henrique já fez 23 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência. Além de Bruno Henrique, outros jogadores do Flamengo estão em fim de contrato, como Éverton Ribeiro e Filipe Luis.