O Grêmio se organiza para fazer, nos próximos dias, um evento especial para o torcedor que tem o objetivo de se aproximar ainda mais da sua equipe. Em evento realizado na manhã da última quarta-feira (30), que contou com a presença da direção gremista e de alguns convidados, o clube anunciou algumas medidas e novidades que serão apresentadas ainda neste ano.

Uma destas novidades é realizar um treino aberto para o torcedor. Este evento está marcado para o dia 7 de setembro, feriado nacional, e será feito pela primeira vez na temporada. O clube já planejava fazer um treino aberto na Arena do Grêmio em outro momento, mas as condições climáticas atrapalharam.

Existe também a possibilidade de uma limitação para dar exclusividade de presença aos sócios, algo que é muito comum e já foi realizado em outras oportunidades. Em maio deste ano, o clube organizou um evento para 2 mil torcedores.

Time do Grêmio fará treino aberto na Arena no dia 7 de setembro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Time do Grêmio fará treino aberto na Arena no dia 7 de setembro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Ainda neste encontro, a direção tricolor revelou que maiores detalhes ainda serão anunciados, como o horário do treinamento, serviço de acesso ao estádio e possíveis valores de ingressos. Vale lembrar que entre os dias 4 e 12 de setembro, o Grêmio e os demais clubes da série A do Campeonato Brasileiro não terão jogos por conta da parada do calendário para a data FIFA, que iniciará as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Por motivo de convocação, alguns jogadores não participarão deste período de treinamentos. São eles:

  • Gabriel Grando (seleção brasileira sub-23);
  • Villasanti (seleção paraguaia);
  • Bitello (seleção brasileira sub-23);

Além destes jogadores, o meia Felipe Carballo e o atacante Luis Suárez podem integrar a convocação da seleção uruguaia e com isso, podem aumentar o número de ausências neste período.