Uma mudança muito sentida pelos torcedores neste início de ano é o trabalho mais engajado e elaborado em relação ao marketing e o trabalho nas redes sociais. Desde a contratação do atacante Luis Suárez, o clube fez questão de utilizar a imagem de seu principal investimento para melhorar o engajamento e promover a aproximação da torcida com a instituição e o time.

E uma atitude recentemente chamou muito a atenção do ambiente externo do clube. A cada dia, pequenas manifestações de nomes importantes do Grêmio foram publicadas nas redes sociais oficiais, principalmente falando sobre uma "convocação" ao torcedor.

A campanha, que contou com participação até o momento do técnico Renato Portaluppi, dos ídolos Pedro Geromel e Lucas Leiva, além de Luis Suárez. Confira abaixo algumas publicações.

Grêmio ganhou 12,5 mil sócios após chegada de Suárez

A chegada de Suárez teve como efeito positivo o número acima do esperado de aumento nas associações. O clube ganhou mais de 12 mil novos sócios desde a chegada do atacante, o que representa um aumento de cerca de R$600 mil na receita mensal do tricolor.

Este ponto sempre foi muito importante para o custo do jogador entrar na equação e se tornar algo possível. Em entrevista, o vice-presidente do clube, Fábio Floriani, revelou que 1/3 do valor total dos salários será pago pelos novos sócios do Grêmio, enquanto as outras duas partes são divididas entre os recursos do próprio clube e de patrocinadores.