O Grêmio deu andamento, nesta segunda-feira (22), nas negociações envolvendo a renovação de contrato com o jovem atacante Gustavo Nunes. O atleta, destaque do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr., está sendo monitorado de perto pela comissão técnica do time principal, liderada por Renato Portaluppi.

A promoção definitiva ao time principal foi um dos pontos debatidos no encontro entre o staff do jogador e o Departamento de Futebol do clube. Outros tópicos também foram negociados, como valorização salarial, aumento da multa rescisória e extensão do vínculo, atualmente válido até dezembro de 2025.

Grêmio busca valorizar e proteger Gustavo Nunes de assédio do mercado

O principal objetivo da direção tricolor em ampliar o contrato de Gustavo Nunes está em garantir a permanência de um talento importante. Hoje, a multa rescisória estimada para o futebol nacional é de aproximadamente R$5,5 milhões e por isso, estes valores deverão ser reajustados.

Gustavo Nunes está próximo de renovar seu contrato com o Grêmio. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)
Gustavo Nunes está próximo de renovar seu contrato com o Grêmio. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Nos próximos dias, o clube definirá o que pretende pagar ao jogador em seu novo vínculo. A tendência é de uma ampliação por mais um ano, mas se os debates caminharem de forma positiva, o contrato pode ter maior duração.

Ao lado de Jardiel, Gustavo Nunes foi destaque na Copinha. Mesmo com a eliminação para o Athletico nas oitavas de final, diversos jogadores do time comandado por Airton Fagundes apresentaram rendimento acima do esperado.