O Grêmio tem mais um reforço chegando para a temporada 2023: Trata-se de Kelvin Oliveira. Nascido em Ipatinga, Minas Gerais, tem 27 anos, iniciou sua carreira no campo. Suas principais equipes foram o Sub-17 do Milan, da Itália, e o Sub-20 do Cruzeiro, onde atuou no Brasileirão da categoria em 2013, aqui em Porto Alegre.

O jogador, eleito o melhor do mundo da categoria em 2021, chega ao Grêmio como uma das principais contratações ao lado do capitão Maicon. Recentemente jogou no SA Recife, de Pernambuco, onde conquistou a Liga das Américas, a Liga Nacional e a Nordeste Cup. Foi o artilheiro da conquista continental e destaque da competição.

Kelvin Oliveira é o novo reforço do Grêmio fut-7. (Foto: Guilherme Chaves)
Kelvin Oliveira é o novo reforço do Grêmio fut-7. (Foto: Guilherme Chaves)

"Muito feliz em vestir a camisa de um grande clube da categoria e animado com o projeto da equipe. Espero conquistar muitos títulos junto dos meu companheiros e agradeço a direção e comissão técnica pela confiança depositada em meu trabalho. Que seja um ano repleto de alegrias para os torcedores do tricolor", afirma o novo camisa 9.

O primeiro compromisso da equipe de futebol 7 do Grêmio será a pré temporada, que será realizada de 15 de março a 02 de abril, na cidade de Gramado.