Com o fim da série B, o Grêmio começa a observar seus potenciais alvos para a próxima temporada. Com a permanência do técnico Renato Portaluppi encaminhada, o tricolor já analisa nomes e trabalha para saber as condições propostas por jogadores que interessam no mercado.

E um dos nomes é o lateral-esquerdo Reinaldo, que está em fim de contrato com o São Paulo. Aos 33 anos de idade, o jogador tem futuro indefinido e as tratativas pela renovação de contrato com o clube do Morumbi foram interrompidas antes da final da Copa Sul-Americana.

Com isso, o atleta e seu staff já analisam opções para o futuro. Em meio a isso, intermediários realizaram contatos para saber sobre uma eventual negociação com o Grêmio. As condições foram ouvidas e ainda não houve uma resposta definitiva.

Jogador busca "estabilidade" em novo contrato

Um fator é essencial para a montagem do futuro de Reinaldo: estabilidade. O objetivo é construir um novo contrato com pelo menos 2 anos e um patamar salarial parecido com o recebido atualmente.

Outros clubes do futebol brasileiro observam Reinaldo e também podem realizar uma proposta nas próximas semanas. Vale lembrar que o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe neste momento.

Na temporada, Reinaldo disputou 53 jogos, com 7 gols marcados e 9 assistências. Foi titular absoluto nesta reta final de temporada do time comandado pelo técnico Rogério Ceni.