A reformulação do elenco do Grêmio, prometida pelo presidente Alberto Guerra, segue acontecendo. Mesmo com quatro reforços já anunciados, o tricolor segue no mercado para concluir outras negociações em andamento. Entre elas está o atacante Michael, principal pedido do técnico Renato Portaluppi para 2023.

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador tem o desejo de deixar o mundo árabe e retornar ao Brasil. Além disso, também quer trabalhar novamente com Renato, principal responsável pelo seu bom desempenho no Flamengo em 2021.

Entretanto, a negociação com o clube árabe é considerada difícil nos bastidores por dois fatores: O alto salário de Michael e a punição dada pela FIFA ao Al-Hilal.

Grêmio segue conversas para ter Michael em 2023

Além de atuar fora do Brasil, Michael possui alto salário: Aproximadamente R$1 milhão mensais. Mesmo assim, o Grêmio sabe que o atacante pode se adequar a realidade financeira do tricolor, principalmente pela vontade de trabalhar novamente com Renato.

O grande entrave no momento é a liberação do Al-Hilal. O clube passa por um processo de "transferban", ou seja, está proibido de fazer novas contratações até junho de 2023. Os árabes já entraram com um pedido de recurso para antecipar o fim da punição, que ainda não foi julgado.

Caso a resposta da FIFA seja positiva, a grande tendência é de um desfecho positivo no negócio. Além de Michael, o Grêmio também negocia a contratação do atacante chileno Diego Valência, de 22 anos, da Salernitana, da Itália.