O Grêmio terá mais 2 ausências para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (19), o clube comunicou oficialmente que o meia Nathan e o atacante Juan Iturbe foram diagnosticados com lesões musculares e já iniciaram tratamento com a fisioterapia.

Ainda no primeiro tempo da derrota contra o Athletico, Iturbe sinalizou para a comissão técnica que sentia dores na coxa direita. O paraguaio foi substituído no intervalo e deu lugar a Everton Galdino.

Por outro lado, Nathan atuou por 68 minutos e foi substituído pelo jovem Josué, que fez sua estreia no time profissional. Exames feitos na manhã de hoje detectaram ambas as lesões. O clube não deu prazo para retorno aos gramados, mas pelo tempo médio de recuperação, Iturbe deve ser ausência entre 4 e 6 semanas. O caso de Nathan é menos grave, e em média exige 10 a 15 dias de recuperação.

Grêmio volta a lotar Departamento Médico

Iturbe e Nathan se juntam a outros jogadores que atualmente estão cedidos ao Departamento Médico do clube. O zagueiro Rodrigo Ely, o lateral-esquerdo Cuiabano, o atacante JP Galvão e o volante Felipe Carballo estão sob cuidados médicos, todos com dores musculares.

Além disso, outro desfalque para o próximo compromisso gremista no Brasileirão será o lateral-esquerdo Reinaldo, que foi expulso e terá de cumprir suspensão automática diante do São Paulo, neste sábado (21), às 18h30, no estádio Morumbi.