Mesmo passando por momento de instabilidade na temporada e de muita pressão sobre o trabalho de Roger Machado, o Grêmio tem boas surpresas nesta edição da série B do Campeonato Brasileiro. Uma delas é Biel.

Emprestado pelo Fluminense e pedido por Roger, o jogador cresceu de produção a ponto de se tornar um dos destaques da equipe. Além dos números individuais, sua presença entre os titulares teve impacto também no desempenho coletivo até o momento.

Biel não esteve entre os titulares do Grêmio em 3 jogos até aqui na competição e em nenhuma delas o tricolor venceu. Em 3 oportunidades, Biel ficou no banco de reservas, enquanto em uma partida ficou de fora por suspensão pelo 3º cartão amarelo. Nestes três jogos, o Grêmio teve 2 empates e 2 derrota, configurando aproveitamento de apenas 16%.

Biel está emprestado pelo Fluminense ao Grêmio até dezembro deste ano. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Biel está emprestado pelo Fluminense ao Grêmio até dezembro deste ano. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Com Biel entre os titulares, o aproveitamento tricolor sobe consideravelmente. O jogador iniciou 24 jogos e ajudou o Grêmio a conseguir 11 vitórias e 10 empates, além de 3 derrotas. O resultado é um aproveitamento de 59%.

A partida contra o Criciúma será o 4º jogo que Biel não poderá atuar. O jogador foi preservado por conta de dores na coxa direita e mesmo que o exame de imagem não tenha constatado lesão, seu tratamento não apresentou evolução necessária para ter condições de jogo. Seu substituto deverá ser Guilherme.

Com 44 pontos, o Grêmio é o 3º colocado na série B. Caso não vença os catarinenses e o Londrina vença a sua partida na rodada (diante do CRB), a diferença para fora do G-4 cairá para apenas 3 pontos.