Com o mercado de transferências perto de fechar oficialmente, o Grêmio trabalha por suas últimas soluções em busca de obter recursos e diminuir a sua alta folha salarial. E na manhã desta segunda-feira (29), mais um jogador deixou o tricolor rumo ao futebol europeu: Trata-se de Fabrício.

O jogador acertou sua transferência para o Levante e assinou um contrato de 5 temporadas, ou seja, até o fim da temporada 2026/2027. Primeiramente, atuará por empréstimo no CD Castellón, com o objetivo de ganhar experiência nas divisões inferiores do futebol espanhol.

Fabrício atuou recentemente pelo time B do Celta de Vigo, também da Espanha. Após 30 jogos, sendo 11 como titular e 7 gols marcados, o atacante retornou ao Grêmio para um período de avaliação junto ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

Na negociação, o Grêmio cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo metade deste percentual que era do Brasil de Pelotas. Os 2 clubes seguirão com 25% cada, e o valor do negócio gira em torno de 100 mil euros (R$ 500 mil na cotação atual) imediatamente, com obrigação de compra de um valor superior em relação ao percentual que ficará com o Grêmio.

Fabrício estreou pelo Grêmio no ano de 2020, mas não se firmou. Atuou em apenas 15 minutos nos dois jogos que fez dentro do Campeonato Brasileiro daquele ano. Foi comprado pelo clube após destaque com o Brasil de Pelotas em 2019 e titularidade no time gremista na campanha que rendeu o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Com isso, o técnico Roger Machado passa a ter 6 opções para o setor de ataque: Diego Souza, Ferreira, Guilherme, Janderson, Elkeson e Émerson.