O ano de 2023 chegou com muitas pendências para a nova direção do Grêmio, liderada pelo presidente Alberto Guerra, resolver. Dentre elas está a melhora da saúde financeira do clube, principalmente para viabilizar as milionárias contratações de Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Luis Suárez.

Uma das alternativas para isso é a melhora nos contratos comerciais do tricolor com seus patrocinadores. Nos últimos dias, a pauta principal é uma possível troca no patrocinador da camisa oficial gremista.

O contrato atual, com a Mrjack.bet, prevê uma remuneração de R$5 milhões, em um contrato que foi renovado no início deste ano e tem validade até o fim de 2024. A multa para quebra deste vínculo é da mesma quantia.

Uniforme gremista deve passar por alterações nas próximas semanas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Uniforme gremista deve passar por alterações nas próximas semanas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Novo patrocinador pode aumentar 5x a arrecadação

Internamente, a cúpula gremista já trabalha nos ajustes para a oficialização de um novo parceiro, que é uma casa de apostas. Para assinar com esse novo parceiro, é necessário quebrar o atual contrato, o que não seria problema.

Isso porque, a quantia prometida é de aproximadamente R$25 millhões, sendo parte deste valor destinada para pagar a multa rescisória. Além disso, o vínculo seria por mais de um ano.

O nome deste novo parceiro ainda é tratado com sigilo pelo clube, mas é tido como um marco na avaliação do patamar comercial da marca. Outros espaços no uniforme estão sob avaliação.

Além disso, o espaço deste novo patrocinador seria entre o símbolo do Grêmio e o logo da fornecedora de material esportivo, lugar nunca antes utilizado por parceiros externos. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.