A manhã desta quarta-feira (2) foi diferente para o grupo principal do Grêmio. Isso porque os reservas do elenco de Renato Portaluppi participaram de um jogo-treino contra o Aimoré. A atividade, que iniciou às 9h, também contou com a presença de alguns atletas já liberados pelo Departamento Médico e teve como principal objetivo dar ritmo de jogo aos atletas. A partida terminou 1x0 para o Aimoré.

Assim como no treinamento de terça-feira (2), o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Pepê participaram normalmente. Ambos estão totalmente recuperados e devem iniciar o jogo contra o RB Bragantino no domingo (7), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Felipe Carballo não apareceu no gramado do CT.

Detalhes do jogo-treino entre Grêmio e Aimoré

O time gremista que iniciou o jogo-treino teve: Brenno; Thomas Luciano, Natã, Bruno Uvini e Reinaldo; Gustavo Martins, Ronald e Pepê; Zinho, Everton Galdino e André Henrique.

No intervalo, saíram Brenno, Bruno Uvini e Pepê para as entradas de Gustavinho, Darlan e Adriel. Na metade da 2ª etapa, Reinaldo e Ronald deram espaço para José Guilherme e Ronald Barcellos.

Pepê está totalmente recuperado de lesão muscular. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Pepê está totalmente recuperado de lesão muscular. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Villasanti evolui em recuperação e faz trabalhos no campo

Outro jogador que conta com grande expectativa por parte da torcida tricolor é do volante Villasanti. Ainda em recuperação de procedimento cirúrgico no rosto, o atleta iniciou hoje atividades no campo de forma individual.

A estimativa é que em cerca de 15 dias o paraguaio possa ser liberado para entrar em campo. Felipe Carballo, que foi diagnosticado com pubalgia, segue ainda sem fazer trabalhos de campo com bola e ficou na academia realizando apenas trabalhos físicos.