Mesmo sem ainda ter encerrado a temporada e vivo na disputa do título brasileiro, o Grêmio já iniciou o trabalho de observação por possíveis reforços visando o ano de 2024. E os primeiros movimentos indicam que existe uma prioridade: O setor ofensivo.

Dentre os alvos monitorados está o atacante Moises, de 27 anos e que atualmente defende o Cruz Azul, do México. Com a iminente saída de Ferreira, o clube busca alternativas para, assim que possuir exata noção de sua capacidade de investimento para a próxima janela de transferências,

Grêmio realiza sondagem por Moisés, do Cruz Azul

Moisés já é observado pelo Grêmio há alguns meses, mais precisamente desde que o Fortaleza o comprou de forma definitiva, em 2022. Na ocasião, a direção gremista considerou alta a pedida da Ponte Preta e optou por não realizar o investimento.

Moisés se transferiu ao futebol mexicano em maio deste ano e desde então, alternou entre o time titular e o banco de reservas. Maior venda da história do futebol nordestino, foi negociado por aproximadamente R$24,5 milhões e o Fortaleza ainda é dono de 9% dos seus direitos econômicos, visando uma futura negociação.

É importante dizer que outros clubes do futebol brasileiro também buscaram informações junto ao seu staff. Dentre elas estão o São Paulo e o Atlético-MG, que possuem patamar de investimento parecido com o tricolor gaúcho. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada.

Pelo fato de ter sido contratado há pouco tempo e ter vínculo até junho de 2026, o cenário mais provável é que o molde apresentado por clubes brasileiros seja de empréstimo, também apostando em um possível desejo do jogador em ter maior minutagem dentro de campo. No México, são 20 jogos, 2 gols e 1 assistência.