Principal investimento da temporada 2021 do Grêmio, o meia colombiano Jaminton Campaz está, definitivamente, fora dos planos do técnico Renato Portaluppi. Nem mesmo as oportunidades dadas nas primeiras partidas do ano foram suficientes para mudar o status do jogador no elenco gremista.

Desde o fim do ano passado, Campaz é alvo de sondagens e contatos através de dirigentes e empresários. A pouca idade e o grande potencial são alguns atributos que interessam a clubes do exterior. Desta vez, o mais novo interessado é o Rosario Central, um dos mais tradicionais times do futebol argentino.

Recentemente, a direção gremista recebeu contato sobre a possibilidade de um empréstimo até o fim deste ano, e com valor fixado na opção de compra. O molde não agradou a direção do Grêmio, que não descartou o negócio, mas concorda em discutir os termos para um possível acordo.

Negociação envolvendo Campaz foi registrada na AFA

Receptivo na negociação, o Grêmio cedeu documentos para ajudar no registro junto a AFA (Federação Argentina de Futebol). O registro foi necessário, já que a janela de transferências no país fechou às 20h da última quinta-feira (2). Este documento, que permite a conclusão das tratativas após o fechamento da janela, tem validade de 7 dias.

A prioridade inicial da direção do Grêmio era de negociar em definitivo o meia, com o objetivo de recuperar parte do investimento feito. Entretanto, todas as propostas que chegaram foram de empréstimo, e por isso, existe certa resistência em avançar neste molde de negócio.

Mesmo assim, Grêmio e Rosario Central ainda estão com as negociações em andamento.