Se a possibilidade de contratações está encerrada por conta do fechamento da janela de transferências, é por saídas que a direção do Grêmio trabalha neste momento. O clube tem conversas em andamento com o Santa Clara, de Portugal, pelo meia Jean Pyerre, que está emprestado atualmente ao Avaí.

Ainda sem ter o rendimento dos tempos de Grêmio, o meia de 24 anos de idade é reserva do time catarinense. Entretanto, os contatos entre o clube português e dirigentes gremistas acontecem há cerca de uma semana, e existe possibilidade de avanço nas tratativas.

Bom relacionamento entre os clubes pode facilitar negociação

Outro fator que pode ajudar é o bom relacionamento entre Grêmio e Santa Clara. Um dos responsáveis pelas situações de mercado do clube é Klauss Câmara, que já trabalhou como executivo de futebol do Grêmio e que já concluiu as contratações do volante Bobsin e do atacante Rildo, que também já atuaram no clube.

Jean Pyerre está emprestado pelo Grêmio ao Avaí até o fim desta temporada, e seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2023. Caso a negociação com o Santa Clara avançe, existe possibilidade de Jean renovar contrato com o tricolor para então poder assinar com os portugueses.

Pelo Avaí, Jean Pyerre disputou 12 partidas no Campeonato Brasileiro e marcou 1 gol. Ainda nesta temporada, o jogador esteve muito próximo de se transferir ao Alavés, da Espanha. Entretanto, um impasse entre os clubes não possibilitou o acordo.

Recentemente, Jean se transferiu para o Giresunspor, da Turquia. Todavia, retornou ao Brasil para se recuperar de um tumor no testículo e o clube turco não reconheceu que o negócio havia sido concretizado.