A saída de Luis Suárez criou ao Grêmio uma carência muito grande em relação ao elenco para 2024. Por isso, a contratação de um centroavante se tornou prioridade do Departamento de Futebol, tendo inclusive espaço considerável na folha salarial para viabilizar este tipo de contratação.

E após fracasso na tentativa de outros nomes, um atleta se tornou o mais novo alvo do tricolor: Trata-se do belga Michy Batshuayi, de 30 anos e que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Sua situação contratual é um dos fatores que facilita uma negociação.

Grêmio realiza sondagem por Batshuayi, do Fenerbahçe

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, a direção gremista buscou informações sobre o jogador, que tem futuro indefinido na Turquia. Dentro deste processo de análise, o clube recebeu a informação de que o mercado árabe também tem interesse em sua contratação.

Batshuayi faz parte de uma longa busca da direção tricolor por um nome de peso no ataque. Além dele, nomes como Diego Costa, Mario Balotelli, Cavani também entraram no radar, mas não devem avançar.

Na atual temporada, Batshuayi disputou 24 jogos, com 13 gols marcados e 3 assistências. Seu currículo também coleciona passagens por tradicionais clubes do futebol europeu, como o Chelsea, Besiktas e Olympique de Marseille.

Pela seleção belga, disputou 1 edição da Copa do Mundo, em 2018. No total, tem 53 jogos pela seleção nacional, com 27 gols marcados.