O Grêmio vasculha o mercado em busca de opções para a próxima temporada. Além do atacante uruguaio Matías Arezo, de 20 anos e que está emprestado ao Peñarol, outro nome surgiu na pauta tricolor: Trata-se do meia Gabriel Pires, que pertence ao Benfica e está emprestado ao Botafogo.

Aos 29 anos de idade e ganhando espaço com o técnico Bruno Lage, Gabriel tem seu vínculo com o clube carioca apenas até dezembro deste ano. Vale lembrar que o Botafogo optou por estender o empréstimo, que iria inicialmente até junho.

Grêmio e Atlético-MG podem concorrer com o Botafogo por Gabriel Pires

A informação, trazida primeiramente pelo jornal A Bola, de Portugal, dá conta que Grêmio e Atlético-MG monitoram a situação de Gabriel Pires. Caso o Botafogo não exerça a opção de compra e não chegue a um acordo com o Benfica, estas equipes podem avançar por uma negociação concreta.

A opção de compra proposta ao Botafogo é de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões na cotação atual) e existe desejo do Fogão em manter o jogador, tendo em vista principalmente o prestígio com o atual técnico.

Gabriel Pires desperta interesse do Grêmio, segundo imprensa portuguesa. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Gabriel Pires desperta interesse do Grêmio, segundo imprensa portuguesa. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Nesta temporada, Gabriel Pires disputou 23 jogos, com 2 gols marcados e 5 assistências computadas. Antes de chegar ao Botafogo, atuou pelo Al-Gharafa, do Catar, também por empréstimo.

Antes disso, também teve passagens por outros clubes europeus, como o Leganés, Juventus, Pescara, Spezia e Livorno.