O Grêmio já começa a analisar possibilidade de reforços visando a temporada de 2024. Com a certeza de que o uruguaio Luis Suárez não irá permanecer para o próximo ano, o clube vasculha o mercado em busca de alternativas e grandes nomes para ser a referência técnica do time que atualmente é comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Uma das opções é Bruno Henrique, atacante de 32 anos e que atualmente defende o Flamengo. Com contrato apenas até dezembro deste ano com o clube carioca e ainda sem acerto por uma ampliação de vínculo, a direção gremista buscou informações sobre os valores de uma possível negociação para trazer o atleta a Porto Alegre.

Grêmio sondou Bruno Henrique, do Flamengo

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Jeremias Wernek, dá conta da procura gremista por Bruno Henrique. No contato que teve com o staff do atleta, o tricolor recebeu a sinalização de que a pedida seria de aproximadamente R$1,5 mihão mensais de salário, além de luvas.

Por conta da saída de Suárez, o Grêmio terá espaço em sua folha salarial para fazer uma contratação de peso no setor ofensivo. Diante disso, internamente existe a convicção de que será necessário um grande investimento para suprir esta futura carência.

Mesmo que a renovação de contrato com o Flamengo ainda não tenha avançado, o cenário mais provável é que o atacante amplie seu vínculo com o clube carioca. A grande divergência é sobre o patamar salarial que o atacante ocupará dentro do elenco flamenguista, já que sua idade é um fator importante dentro da análise do clube.

Nesta temporada, Bruno Henrique se recuperou de uma grave lesão no joelho e já disputou 20 partidas, com 5 gols marcados. Desde 2019 no Flamengo, o jogador já conquistou o Brasileirão nos anos de 2019 e 2020, da Libertadores de 2019 e 2022, a Recopa Sul-Americana de 2020, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, além da Copa do Brasil de 2022 e o Campeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021.