Na tarde desta terça-feira (20), o Grêmio anunciou o novo preparador físico. Trata-se de Mário Pereira, profissional que estava exercendo a função de auxiliar de preparação física. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do clube.

Para substituir Reverson Pimentel, que recebeu proposta do Corinthians e deixou o Tricolor, a direção gremista escolheu dar continuidade ao trabalho de preparação física que estava sendo realizado.

Anúncio oficial

Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que, com a finalidade de dar continuidade ao trabalho de preparação física desenvolvido na temporada, promove a Preparador Físico principal o atual auxiliar de preparação física Mário Pereira.

Mário acumula 29 anos de experiência no Clube, com passagem por todas as categorias de base do Tricolor. Gabriel Gindri, outro profissional formado no Clube desde 2010, será o auxiliar direto da preparação física.

Por fim, o Grêmio comunica que, dentro do projeto de desenvolvimento dos profissionais do Clube, o preparador físico Marcel Cardozo, até então na categoria sub-20, auxiliará ambos profissionais do departamento nessa fase de transição.

Reverson Pimentel deixa o Grêmio

No Grêmio desde março de 2021, quando foi contratado do Red Bull Bragantino, o ex-preparador físico do clube recebeu uma proposta do Corinthians com salário superior ao que recebia na Arena. De acordo com GZH, a questão pessoal do profissional, que possui família em São Paulo, pesou na decisão.