Eleito e empossado o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra já definiu os primeiros passos de seu mandato, tendo como principal foco a montagem do time para 2023. Neste sábado (19), Alberto e membros do Departamento de Futebol viajarão ao Rio de Janeiro para alinhavar alguns pontos.

Juntamente com Guerra, Antônio Brum (diretor de futebol) e Paulo Caleffi (vice-presidente de futebol) possuem uma primeira missão definida: Concretizar a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada.

Grêmio planeja avanço por outros nomes para 2023

Além de fechar com Renato, o Departamento de Futebol do Grêmio também planeja definir a sua estratégia no mercado para a montagem de seu time no próximo ano. Alguns nomes especulados, como do lateral-esquerdo Reinaldo, serão debatidos entre as partes.

Os meias Franco Cristaldo e Felipe Carballo, que já estão em estágio relativamente avançado, devem receber novos contatos na próxima semana diretamente do Rio de Janeiro. Nomes que serão aproveitados por Renato e que serão colocados na porta de saída também estarão em pauta.

Além de jogadores, o nome de Rodrigo Caetano também é muito forte nos bastidores. Mesmo com contrato vigente com o Atlético-MG, Caetano tem futuro indefinido, o que alimenta a possibilidade do Grêmio analisar outros nomes.