O Grêmio deve ter uma grande novidade no time inicial diante do Athletico, nesta quarta-feira (18), às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi deve promover a entrada do atacante Lucas Besozzi ao lado de Luis Suárez no comando do ataque tricolor.

Durante os treinamentos fechados desta semana, Renato e sua comissão técnica esboçaram um sistema tático com 3 zagueiros, sendo inclusive considerado como tendência pelos jogadores disponíveis neste momento. Entretanto, a decisão final foi pela manutenção da formação com apenas 2 defensores (Geromel e Kannemann).

Provável escalação do Grêmio diante do Athletico

Com o sistema tático definido, resta apenas uma dúvida: O companheiro de Pepê entre os volantes. Sem poder contar com Carballo (dores no púbis), Villasanti (retornando da seleção paraguaia) e Ronald (entregue à seleção brasileira no Pan-Americano), Renato pode optar por Josué e João Araújo, ambos do sub-20.

Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Araújo (Josué), Cristaldo e Nathan; Lucas Besozzi e Luis Suárez.

Besozzi receberá oportunidade entre os titulares diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Besozzi receberá oportunidade entre os titulares diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Jonatha Robert volta a ser relacionado

Após cerca de um ano, o meia-atacante Jonatha Robert voltou a ser relacionado pela comissão técnica. Durante este longo período, o jogador tratou uma grave lesão ligamentar no joelho e há cerca de um mês, participava de jogos do time sub-20 para voltar a ter ritmo de jogo e a partir de sua evolução, ter as condições ideais para atuar entre os profissionais.

O Grêmio deve ter os seguintes atletas entre os relacionados;

  • GOLEIROS: Gabriel Grando e Caíque
  • LATERAIS: João Pedro, Fabio e Reinaldo
  • ZAGUEIROS: Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins
  • VOLANTES: Pepê, Josué e Araújo
  • MEIAS: Nathan, Cristaldo, Iturbe, Jonatha Robert e Luan
  • ATACANTES: Lucas Besozzi, André Henrique, Everton Galdino, Ferreira e Luis Suárez.