Após um início instável dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta as suas atenções para a Copa do Brasil. E nesta quarta-feira (17), o tricolor enfrenta o Cruzeiro, em casa, às 19h30 (Horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Vale lembrar que esta será a 2ª vez que os times de Renato Portaluppi e Pepa se enfrentam na temporada. A primeira foi pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu por 1x0 em Belo Horizonte, na Arena Independência.

Por isso, confira abaixo as principais informações do jogo, transmissão e prováveis escalações dos times.

Grêmio x Cruzeiro; Onde assistir ao vivo

A partida entre Grêmio e Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30 (Horário de Brasília), e que é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva pela plataforma de streaming Amazon Prime Video. Veja a ficha técnica da partida abaixo:

GRÊMIO x CRUZEIRO
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Transmissão: Amazon Prime Video
Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Os direitos de transmissão da atual edição da Copa do Brasil estão divididos entre o Grupo Globo, que transmite os jogos pela Rede Globo, pelo canal SPORTV (TV fechada) e pelo GloboPlay (streaming), além da Amazon, que transmite os jogos pelo Amazon Prime Video (streaming).

Prováveis escalações

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não deve promover grandes alterações em relação ao time que vem atuando nas últimas rodadas do Brasileirão. A principal possibilidade de mudança é a volta do lateral-direito Fabio na vaga do jovem Thomas Luciano.

Fabio pode ser novidade do Grêmio diante do Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Fabio pode ser novidade do Grêmio diante do Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fabio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Bitello e Vina; Luis Suárez.

Cruzeiro

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Pepa está bastante atento ao desgaste físico de seus jogadores e não descarta preservar alguns titulares, mesmo que não seja tendência. O meia Ramiro e os laterais Marlons e William são os mais desgastados.

Por outro lado, o atacante Gilberto deve voltar ao time titular.

Com isso, um provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Neto Moura, Machado e Ramiro; Bruno Rodrigues, Henrique Dourado e Gilberto.