O Grêmio encerrou sua preparação para o duelo diante do Cruzeiro, que acontece neste domingo (21), pela 25ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado comandou neste sábado (20), a última sessão de treinamentos antes da concentração.

O treinamento, que foi totalmente fechado para a imprensa, teve como objetivo ajustar os últimos detalhes táticos da equipe. Além disso, também serviu para definir a escalação tendo em vista os desfalques do time titular, já que Geromel está suspenso pelo 3º cartão amarelo. A tendência é que o jovem Natã Felipe seja seu substituto no setor defensivo.

A expectativa fica por conta da presença ou não de Ferreira no time inicial do Grêmio. O atacante treinou normalmente durante a semana e está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Pelo seu tempo fora dos gramados, deve ser substituído durante o jogo.

Edilson, que está recuperado de amigdalite, também será presença entre os relacionados. Entretanto, sua volta não deve influenciar na titularidade de Rodrigo Ferreira no momento.

Jogadores relacionados para Grêmio x Cruzeiro

<br />

  • GOLEIROS: Brenno e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Rodrigo Ferreira, Edilson, Nicolas e Diogo Barbosa
  • ZAGUEIROS: Natã Felipe, Gustavo Martins e Bruno Alves
  • VOLANTES: Lucas Leiva, Villasanti, Bitello, Thiago Santos e Lucas Silva
  • MEIAS: Gabriel Silva, Thaciano, Campaz e Biel
  • ATACANTES: Ferreira, Guilherme, Janderson, Elkeson e Diego Souza.

A provável escalação do Grêmio tem:

11Ferreira
10Diego Souza
9Biel
8Campaz
Villasanti
Lucas Leiva
5Nicolas
4Bruno Alves
Natã
2Rodrigo Ferreira
1Brenno