O Grêmio já iniciou, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, sua preparação visando a partida diante do Bahia neste domingo (16). No CT Luiz Carvalho, o elenco tricolor começou seus trabalhos para o jogo que pode encaminhar de forma significativa o acesso à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

E boas notícias, oriundas do Departamento Médico, foram notadas. Dentre elas, está a evolução no tratamento do atacante Janderson, que se lesionou na derrota para o Criciúma no fim de agosto e estava em processo inicial de repouso.

Janderson teve diagnosticada fratura em processo transversonas vértebras L3 e L4, do lado direito. O primeiro estágio de sua recuperação era a imobilização total do local e repouso para o controle da dor.

Agora, o jogador realiza trabalhos físicos individuais no CT, ou seja, suas atividades são revezadas entre o campo e a academia. Mesmo assim, o diagnóstico inicial segue sendo de não atuar mais nesta temporada.

Janderson pode permanecer em 2023 no Grêmio

Sem poder atuar, Janderson aguarda a definição de seu futuro. Isso porque está emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada e caso o tricolor opte por sua permanência, terá de pagar o valor pré-estabelecido como opção de compra.

Janderson disputou 37 jogos neste ano e marcou 5 gols, além de contabilizar 1 assistência. Aos 23 anos de idade, foi alvo de interesse do Goiás na última janela de transferências. Entretanto, o então técnico gremista, Roger Machado, barrou a saída por conta de sua importância para o elenco.