Uma das maiores promessas recentes da base gremista, o meia Jeffinho está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. O jogador de 17 anos de idade ainda se recupera de uma fratura na mandíbula, ocorrida em um jogo-treino diante do Santa Cruz ainda no fim do ano passado.

Jeffinho era um dos principais nomes do time que disputou a Copa São Paulo e foi eliminado nas oitavas de final para o Athletico. A previsão inicial era para o retorno do jovem atleta em cerca de 3 meses, por conta da gravidade de sua lesão.

Jeffinho evolui em tratamento de fratura na mandíbula

Nos últimos dias, mais precisamente há cerca de uma semana, Jeffinho vinha realizando os primeiros trabalhos físicos, de forma individual e sem contato físico com os demais jogadores. Entretanto, a partir da próxima segunda-feira (5), o meia deve realizar atividades iniciais com bola, seguindo o cronograma junto ao Departamento Médico.

Na próxima etapa deste processo, Jeffinho terá permissão para treinar normalmente, e se não sentir incômodo, em algumas semanas estará muito próximo de ter condições de jogo.

Jeffinho evoluiu na recuperação de fratura na mandíbula. (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)
Jeffinho evoluiu na recuperação de fratura na mandíbula. (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Jeffinho tem contrato com o Grêmio até o fim de 2025, com multa rescisória para o exterior fixada em 50 milhões de euros (R$267,4 milhões na cotação atual) e o tricolor é dono de 80% dos seus direitos econômicos.

Internamente, o clube já discute uma nova ampliação do contrato, visando valorização salarial, aumento da multa rescisória e também o alinhamento de um plano de carreira até o time profissional.