Grata surpresa na temporada de 2021, o meia-atacante Jonatha Robert está, aos poucos, se recuperando. Fora dos gramados desde o dia 15 de janeiro por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador evoluiu de forma significativa no seu tratamento.

Na última terça-feira (23), Jonatha foi oficialmente liberado pelo Departamento Médico e participou das atividades com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho. Mesmo assim, ainda existe um caminho relativamente longo para que enfim volte a campo, principalmente pelo longo tempo sem jogar.

Diagnóstico inicial do tratamento de Jonatha Robert está sendo cumprido

No dia 15 de janeiro, quando houve a confirmação da lesão do meia-atacante, o Grêmio divulgou oficialmente que o prazo de recuperação era de cerca de 8 meses. No dia 15 de agosto, foram cumpridos 7 meses de tratamento, ou seja, a análise inicial estipulada pelo clube está sendo cumprida.

Jonatha Robert voltou a treinar com o elenco na última terça-feira (23). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Jonatha Robert voltou a treinar com o elenco na última terça-feira (23). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Agora, Jonatha Robert está entregue aos trabalhos da fisiologia e da comissão técnica e precisa primeiramente se adequar ao ritmo de seus companheiros de elenco. Esta etapa de sua recuperação deve durar pelo menos um mês.

Com isso, existe possibilidade de Jonatha Robert voltar a atuar pelo Grêmio ainda em 2022. Caso o time comandado por Roger Machado consiga o acesso de forma antecipada, esta possibilidade aumenta, já que o clube pode utilizar os últimos jogos para realizar testes com jogadores de menos minutagem ou que não tem sua permanência para 2023 garantida no clube.