Uma das boas promessas das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Jonatha Robert está cada vez mais próximo de voltar ao tricolor. Afastado dos gramados desde janeiro por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador deve voltar atuar ainda nesta temporada.

No período em que realizou o procedimento cirúrgico para a cura da lesão, o Grêmio divulgou que o prazo de recuperação era de aproximadamente 8 meses. Este prazo levava em consideração repouso, trabalhos físicos, fisioterapia e os treinamentos individuais.

Jonatha Robert se lesionou ainda na pré-temporada, e não fez nenhum jogo oficial pelo time em 2022. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Jonatha Robert se lesionou ainda na pré-temporada, e não fez nenhum jogo oficial pelo time em 2022. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Jonatha Robert evolui bem na recuperação de lesão no joelho

Passados cerca de 7 meses da lesão, Jonatha Robert vem evoluindo no tratamento. Atualmente, o jogador já realiza trabalhos individuais no CT Luiz Carvalho e já realiza, mesmo que raros, algumas atividades com o restante do elenco.

Com isso, a tendência é que a estimativa inicial seja cumprida. O cenário mais provável é que Jonatha Robert seja liberado para treinar normalmente com o restante do elenco a partir de setembro. Além disso, sua presença nos jogos deve acontecer no mês de outubro, nas últimas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro.

O momento do time dentro da competição também pode tornar a volta de Jonatha Robert mais tranquila. Isso porque caso o tricolor confirme o acesso à 1ª divisão de forma antecipada, o clube pode usar as últimas rodadas para dar minutagem a jogadores com pouco espaço no elenco de Roger Machado.

Atualmente, Jonatha Robert se junta a Kannemann, Edilson e Ferreira no departamento médico. Em 2021, atuou em 18 jogos, com 2 gols marcados e 1 assistência.