O duelo contra o Tombense, nesta sexta-feira (28), pode trazer boas novidades ao torcedor do Grêmio. Com o acesso já matematicamente garantido, o time comandado por Renato Portaluppi deve passar por mudanças e a reta final da série B será de testes e novas caras em alguns setores.

Uma destas possíveis novidades é o meia Gabriel Silva, que subiu ao profissional nesta temporada. Chamado por Vagner Mancini ao grupo principal, Gabriel figurou entre o time que disputou a série B, mas nunca ganhou sequência. A tendência é que desta vez inicie as duas partidas restantes do time no campeonato.

Gabriel Silva deve ser a novidade do Grêmio diante do Tombense, nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gabriel Silva deve ser a novidade do Grêmio diante do Tombense, nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A lesão de Thaciano e a ausência de Guilherme abrem espaço para a comissão técnica gremista testar novos nomes. Concorrente de Gabriel Silva no setor, Pedro Lucas sequer viajou com a delegação. Para a partida contra o Brusque, na 38ª rodada, seu nome pode aparecer entre os relacionados.

Aos 20 anos, Gabriel Silva disputou 13 partidas na série B e ainda não marcou nenhum gol. Iniciou apenas 1 jogo como titular: No empate diante do Ituano, fora de casa, pelo placar de 1x1. Na temporada, são 27 jogos, 1 gol marcado e 1 assistência. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2025.