Um dos pilares do ciclo vitorioso do Grêmio, o zagueiro Kannemann segue sendo uma grande indefinição para a próxima temporada. Ainda sem ter iniciado as negociações por sua renovação de contrato, o defensor argentino é atualmente um dos atletas mais valiosos do elenco hoje comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Com sua situação ainda indefinida no clube, Kannemann começa a ser observado por outras equipes. Segundo informação do jornalista argentino Germán García Grova, da emissora Tyc Sports, o Boca Juniors é o mais novo interessado em sua contratação para o próximo ano.

Vale lembrar que, por seu período restante de contrato com o Grêmio ser menor do que seis meses, Kannemann já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos. Seu status contratual é um fator muito importante para atrair interesse de outros clubes.

Kannemann tem situação indefinida no Grêmio para 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Kannemann tem situação indefinida no Grêmio para 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Mesmo com assédio do exterior, Kannemann estabelece prioridade

Mesmo com o interesse e sondagens de outras equipes, o staff de Kannemann já sabe a prioridade do jogador: A permanência no Grêmio. Há quase 6 anos no clube, o zagueiro entende que o melhor rumo para sua carreira é permanecer em Porto Alegre.

A tendência é que assim que o novo presidente gremista seja eleito, as conversas pela ampliação do vínculo terão início. Existe otimismo de ambas as partes por um desfecho positivo nas tratativas. Nesta temporada, Kannemann disputou apenas 7 jogos.