Após 36 rodadas, o Grêmio conseguiu matematicamente confirmar sua volta à elite do futebol brasileiro. Agora, o clube volta o seu planejamento para a próxima temporada e dentro disso está a definição sobre o futuro de jogadores que ainda não renovaram contrato.

Um destes jogadores é o zagueiro Walter Kannemann, que ainda não foi procurado para tratar de uma possível ampliação do vínculo. O defensor argentino, que teve uma temporada de altos e baixos por conta das lesões, iniciará as conversas assim que o novo presidente do clube for definido, em novembro.

Kannemann pode deixar o Grêmio de graça no fim deste ano. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Kannemann pode deixar o Grêmio de graça no fim deste ano. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Kannemann recebe consultas do futebol do exterior

Enquanto negocia seu futuro, Kannemann começa a receber sondagens de outras equipes. Times do Catar, da Turquia, da Argentina e da Itália já realizaram contatos para saber do atual status financeiro, de carreira e da possibilidade de contratação. Vale lembrar que Kannemann já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Mesmo assim, a prioridade do jogador e de seu staff é fazer o possível para viabilizar sua permanência em Porto Alegre. Há 6 anos na capital gaúcha, o atleta ainda é considerado um dos pilares do atual elenco tricolor e internamente, existe grande otimismo sobre sua renovação de contrato.

Kannemann disputou apenas 6 jogos nesta temporada, todos dentro da série B do Campeonato Brasileiro. O baixo número de jogos se dá ao período de recuperação de cirurgia no quadril e de uma lesão muscular na panturrilha.