O Grêmio ainda não terá o zagueiro Kannemann para o duelo diante do Cruzeiro, neste domingo (21), às 16h, pela 25ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que está fora dos gramados desde junho, ainda não tem data para retornar ao campo.

Nos últimos dias, Kannemann realizou treinamentos individuais no CT Luiz Carvalho. Além de corridas em torno do gramado do CT Luiz Carvalho, o defensor realiza alguns trabalhos de fisioterapia e os próximos dias serão extremamente importantes para uma previsão mais detalhada de seu retorno.

Isso porque serão feitos exames de imagem para saber em que nível está sua recuperação e o prazo para o jogador voltar a atuar. O planejamento inicial era de que Kannemann voltasse ao time no dia 30 de agosto, contra o Criciúma, fora de casa. Ao que tudo indica, este prazo não deve ser antecipado.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Kannemann tem futuro indefinido no Grêmio

Além da sua situação clínica, Kannemann também não sabe onde atuará no ano de 2023. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador ainda não iniciou conversas por sua renovação de contrato, mesmo sendo considerado um dos pilares do time.

De acordo com o Grêmio, já está agendada uma reunião entre o staff de Kannemann e a direção tricolor para tratar da ampliação do vínculo. O empresário do jogador, por sua vez, nega e afirma que só foi procurado pelos 2 principais candidatos a presidente do clube (Alberto Guerra e Odorico Roman).