Após oficializar a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio conseguir resolver uma de suas principais indefinições para a próxima temporada. Entretanto, outro nome está no foco principal dos bastidores do tricolor: O zagueiro Walter Kannemann.

Com contrato apenas até dezembro, o jogador argentino se torna um grande alvo de outros clubes, principalmente do futebol do exterior. Ainda sem ter sua ampliação de contrato encaminhada no Grêmio, sua permanência pode, mais uma vez, ganhar ares de novela.

Seu staff já admite que a possibilidade de saída é real. Boca Juniors, Racing e Lanús, todos da Argentina, já buscaram informações e apresentaram uma proposta recentemente. Em caso de saída, existe uma preferência: O Boca Juniors.

Além do tamanho do clube, que jogará a Copa Libertadores da América em 2023, existe o fator financeiro. O salário oferecido pelo clube de Buenos Aires é muito próximo ao que Kannemann recebe atualmente no Grêmio (cerca de R$1,1 milhão mensais).

O empresário do jogador, Martin Wainbuch e o presidente Alberto Guerra, já se reuniram em uma oportunidade para conversar sobre os termos iniciais. Entretanto, uma proposta oficial do tricolor ainda não foi definida e enviada. Aos 31 anos de idade, Kannemann está no Grêmio desde 2016.