Luan desembarcou nesta quinta-feira (27) em Porto Alegre para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente pelo Grêmio. O jogador de 30 anos foi recepcionado por torcedores no aeroporto Salgado Filho.

Muitos gremistas foram até a área da Doca 1 para dar as boas-vindas ao ídolo. Luan foi recebido por centenas de pessoas que gritaram o seu nome e o camisa 7 não escondeu a emoção de reencontrar a torcida do Tricolor. O meia-atacante retorna ao Grêmio após quatro temporadas e assinará contrato até dezembro de 2023.

Com contrato até o final do ano com o Corinthians, o jogador abriu mão dos salários que teria direito a receber, o que corresponde a R$ 4 milhões, para jogar novamente no Imortal. No entanto, a equipe paulista terá que pagar oito meses de direitos de imagem que estão atrasados, o que representa algo entre R$ 4,5 e 5 milhões.

Luan pelo Grêmio

Contratado junto ao Catanduvense-SP em 2013, o jovem atacante chegou ao Grêmio para atuar nas categorias de base do clube. A temporada de 2024 foi a primeira de Luan como profissional. E o jogador foi vice-artilheiro gremista com nove gols, apenas atrás de Hernán Barcos, com 20 bolas na rede.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari e Roger Machado, o atacante ganhou protagonismo em Porto Alegre. Em 2015, participou de 58 partidas e marcou 18 gols, sendo o artilheiro do Grêmio.

Em 2016, Luan cravou o seu nome como um dos maiores da história gremista. Novamente o maior goleador do Tricolor, com 12 ao lado de Pedro Rocha, Luan foi importante na campanha do hexacampeonato da Copa do Brasil.

Mas foi em 2017 que o camisa 7 entrou no ranqueamento dos torcedores como jogadores históricos do Grêmio. Na final da Copa Libertadores, contra o Lanús, o Imortal venceu por 2 a 1 na Argentina. Luan marcou o segundo gol driblando toda a defesa da equipe argentina. O atacante marcou 8 gols e foi eleito o craque do torneio e posteriormente Rei da América pelo Jornal El País do Uruguai.