Um dos jogadores mais queridos pelo torcedor gremista, o volante Lucas Leiva não é mais jogador de futebol. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (17) no auditório da Arena, o clube confirmou que o atleta está impossibilitado de seguir sua carreira profissional.

No evento estiveram presentes o próprio jogador, o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, o técnico Renato Portaluppi, o zagueiro Pedro Geormel e os médicos Marcio Dornelles e Paulo Rabaldo.

Lucas Leiva anunciou aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (17). (Foto: Reprodução)
Lucas Leiva anunciou aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (17). (Foto: Reprodução)

Novos exames de Lucas Leiva

De acordo com o pronunciamento feito pelos médicos no evento, Lucas Leiva teve diagnosticada uma miocardite, ou seja, inflamação do músculo cardíaco. Tal situação poderia acarretar em uma arritmia e justamente pelo alto risco de problemas mais graves, o aconselhamento médico foi de não seguir a carreira.

Lucas Leiva estava afastado das atividades com o elenco desde o início deste ano, onde os exames de rotina apontaram uma alteração no ritmo cardíaco. O fato gerou solicitação de exames mais específicos para detalhamento do quadro.

Havia a expectativa por parte do jogador para que o resultado da reavaliação fosse positivo, o que não aconteceu. Emocionado, o jogador fez questão de agradecer ao clube pela condução do cenário:

"Quero agradecer ao clube pelos três meses. Estou aqui para anunciar minha aposentadoria. Só tenho gratidão por este clube. Estou encerrando onde gostaria, não da forma que eu gostaria, mas um novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante também. " comentou.

Após o anúncio, o clube prestou homenagem em seus canais oficiais de comunicação.

Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio e teve grande destaque na série B de 2005 e foi peça importante na campanha que culminou no vice-campeonato da Copa Libertadores da América de 2007.

Retornou ao tricolor em junho de 2022 para a disputa da série B e foi novamente um dos destaques do time que conseguiu o acesso com 2 rodadas de antecedência. Sua última partida oficial foi na vitória de 3x0 sobre o Náutico, fora de casa, no dia 23 de outubro.